Relembre os melhores momentos de Chrono Trigger

Chrono Trigger é, sem dúvida, um dos melhores RPGs do mundo. Apesar de ter comemorado 20 anos em março deste ano, o game ainda desperta a curiosidade dos amantes do gênero de menos idade, que não vivenciaram a época de glória do Super Nintendo. O jogo foi lançado em 1955 para o SNES, mas em 1999 ganhou uma versão para PSone com cenas extras e em 2008 para Nintendo DS, com novas aventuras e acontecimentos.

Criado pelo Dream Team da Square (atual Square Enix), a produção tinha entre os membros nada a mais nada a menos do que um produtor e um músico da série Final Fantasy e Akira Toriyama.

A abertura do jogo no SNES:

No PSone:

O enredo do jogo é baseado em viagens temporais para evitar que Lavos, um parasita que cai na terra como o “meteoro”, destrua o planeta.

Lavos destruiria o mundo em 1999 d.C, de acordo com a teoria de que o mundo acabaria no ano 2000
Lavos destruiria o mundo em 1999 d.C, de acordo com a teoria de que o mundo acabaria no ano 2000

Crono é o protagonista do jogo. Sua semelhança com Goku não é nenhuma coincidência, apesar do jovem garoto ser bem mais silencioso e tranquilo. O rapaz protagoniza muitos momentos emocionantes durante o jogo, tais como o de sua suposta morte e de sua ressurreição:

A batalha contra Magus em seu castelo é um momento muito marcante também. É bem bizarro ouvir aquelas orações que o feiticeiro conjura para invocar Lavos. É uma batalha complicada se você não entende muito de estratégia de combate.

Frog é um personagem querido por todos, e possui uma das trilhas sonoras mais emocionantes do jogo todo (lembrando que a trilha sonora inteira do game é sensacional).

E a que possui os melhores covers de guitarra.

Lucca é a melhor amiga de Crono. Típica garota nerd apaixonada por tecnologia e super inteligente, ela também nos emociona. Como na cena do primeiro encontro com Robo

Ou quando ela tenta salvar as pernas de sua mãe no passado

Marle, ou melhor dizendo, princesa Nadia, é a “namoradinha” do protagonista. Logo na primeira quest, Marle está em perigo e Crono deve salvá-la. A dungeon da igreja é uma das mais divertidas do jogo.

O game ainda possui Ayla e Magus como personagens jogáveis, somando no total de 7 (Magus é um dos vilões do jogo, digamos que você precisa “engolir seu orgulho” para ele entrar na equipe).

A líder pré histórica já chega com tudo ❤

Começamos a entender melhor Magus quando o conhecemos na Idade das Trevas, como o garoto Janus.

Aliás, já que aparece a Schala no video de cima, preciso postar um vídeo da bruxa mais poderosa do game, no qual mostra seu triste destino (isso na versão do DS)

Chrono Trigger possui uma continuação, o jogo Chrono Cross (PSone). Apesar de não dar continuidade direta no enredo, é outro game que MERECE MUITO ser jogado.

A intenção do post é atiçar a curiosidade de quem nunca jogou, ou relembrar as boas memórias para os amantes do game, e quem sabe, fazer bater aquela vontade de finalizar o jogo de novo. Afinal, o jogo possui 14 finais diferentes.

Sei que muitos momentos legais ficaram de fora, mas minha dica é: jogue e vivencie esses momentos de acordo com a história. Com certeza você vai adicionar Chrono Trigger na sua lista de games favoritos. 😉

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s